SISTEMA DE ENSINO E PROPOSTA PEDAGÓGICA

A função social do Colégio Gandolfi é socializar os conhecimentos produzidos pela humanidade, dando condições para que os alunos se tornem sujeitos críticos, participativos e criativos. A escola é um espaço de conhecimento para todos: alunos, professores, funcionários, pais e comunidade.

Nossa escola tem por missão EDUCAR COM AMOR, assegurar um ensino de qualidade e um espaço de respeito mútuo, cuidar para que os alunos participem inteiramente do processo ensino-aprendizagem, com participação da família e  formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade.

No Colégio Gandolfi nossa estratégia é dinâmica, voltada para construir um futuro para os alunos no qual possam se formar como pessoas preparadas e capazes de fazer diferença em seu ambiente, sua família e seu país.

A escola optou por uma proposta em que o aluno, de posse de seus conhecimentos anteriores, e com dados novos obtidos através da interação com o professor, com os colegas, com seu contexto físico e social e das intervenções desses, vá construindo e reconstruindo o seu conhecimento.

Oferecemos um ensino de qualidade, buscando respeitar a individualidade de cada aluno, procurando levá-lo ao seu pleno desenvolvimento. As formas e os estilos de ensinar e aprender favorecem a motivação, colocando os alunos diante de propostas de ação e reflexão com as quais são instigados a perguntar e a resolver situações problema.

Nossa pedagogia consiste nas últimas descobertas da neurociência, tem o papel de enfrentar questões e resolver desafios, em função da enorme plasticidade do cérebro humano, possibilitando um melhor desenvolvimento intelectual dos alunos. O resultado da pedagogia estratégica é sua força em conteúdos, força em produzir alunos criativos e participativos com excelentes resultados. Alunos diferenciados para o mundo do trabalho, da pesquisa e do empreendedorismo, respeitando e considerando a invidualidade, aspectos socioemocionais e formando cidadãos conscientes e críticos.

Test Caption
Test Description goes like this