Sistema de Ensino

A proposta pedagógica percorre um único eixo ao longo das séries

O material didático do Sistema Etapa foi concebido para que cada aluno desenvolva, ao máximo, o potencial de competências e habilidades que traz dentro de si. Além do conhecimento que possibilita o acesso ao ensino superior de qualidade, a proposta pedagógica se complementa com o desenvolvimento intelectual, emocional e ético do aluno. Seu conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e aprofundado do país, é constantemente atualizado, proporcionando aulas dinâmicas e estimulantes e levando o aluno à reflexão e à busca de novos conhecimentos.

O Sistema Etapa, é considerado o mais forte e melhor estruturado do país. Destaca-se pela abrangência de seu conteúdo e pela adequação às novas e crescentes exigências de conhecimento da sociedade moderna.

Os alunos são apoiados por um sistema pedagógico único, podendo avançar, série a série, por um caminho estruturado e coerente, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, até o Ensino Médio. Seus passos firmes, coerentes e integrados garantem uma orientação contínua que multiplica os resultados e garante uma base de inestimável valor para toda vida.

Programação Espiral

Um dos pontos importantes para integrar o ensino de forma que o aluno alcance o melhor resultado ao longo do tempo é o avanço em espiral crescente. Desenvolvido e aplicado pelo ETAPA, esse método consiste em distribuir os conteúdos à medida que as séries avançam, retomando-os em níveis de maior complexidade, reforçando sua compreensão e sua fixação.

Dentro de uma linha de coerência, ele permite que o aluno retome conceitos de forma atualizada e comparativa. O benefício do ensino em espiral crescente é a garantia de sedimentação do conhecimento.
Outro ponto essencial é a construção de hábitos de estudo e de trabalho que vão sendo ampliados no decorrer das séries e resultam em enorme benefício para a formação do estudante, com repercussão em toda a vida escolar.

Materiais

Focado no desenvolvimento intelectual, emocional e moral do aluno, a programação do ETAPA integra todas as atividades de forma coerente, em um sistema consistente desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.

O material didático que acompanha esse trabalho educacional é concebido para que cada aluno aproveite o potencial que traz dentro de si. O conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e detalhado do país, é constantemente fortalecido, proporcionando aulas dinâmicas e instigantes, levando o aluno à reflexão e à busca de novos conhecimentos.

Num sistema educacional dinâmico, o material didático Etapa traz enormes vantagens em relação aos materiais tradicionais, formulados sem articulação direta com o sistema de ensino. Uma das vantagens é seu centro de produção ser uma das escolas mais respeitadas no país – transmitindo não só a experiência do melhor ensino, mas o prestígio inegável de seus resultados. O conteúdo tem coerência, articulação, evoluindo harmoniosamente de série para série. Nele estão teoria, exercícios, exames simulados, resumos, revisões – permanentemente reavaliados e continuamente aprimorados.

O Sistema Etapa tem imenso cuidado na elaboração de seus materiais, preservando a capacidade dos estudantes aprenderem de forma ampla e aberta, sem aquele viés ideológico e unidimensional que tanto tem contaminados livros e apostilas de ampla utilização.

Test Caption
Test Description goes like this